Mamão é rico em vitaminas, fibras e ajuda na digestão

Extremamente fácil de ser encontrado, barato e delicioso. Obviamente, estamos falando do mamão! Confira abaixo o texto escrito pela nutricionista Rita Novais;

O mamão é rico em vitaminas A, que é boa para a visão, vitamina C, que é aliada da imunidade, e vitaminas do complexo B, importantes para o sistema neurológico. Além de apresentar ferro, que ajuda a prevenir a anemia, cálcio, que é benéfico para os ossos e dentes, fósforo, potássio, que controla a pressão arterial, carboidratos, que são fontes de energia, fibras, que melhoram o trânsito intestinal, e carotenoides, que são bons para a pele.

Os benefícios à saúde humana são muitos. A papaína presente no mamão auxilia no processo digestivo. Os demais componentes do mamão auxiliam no processo anti-inflamatório, antioxidante, nutritivo, digestivo, diurético, emoliente, laxante e refrescante. Sem dúvida é importante incluir mamão no café da manhã ou na sobremesa, não acham?

A maneira que eu indico para consumir o mamão é na forma natural da fruta, mas ele também pode ser consumido em vitaminas, sorvetes e compotas.
Se você apresenta prisão de ventre, você tem mais um motivo para incluir mamão na dieta, pois a fibra presente no mamão auxilia no funcionamento do intestino, melhorando o trânsito intestinal.

Conteúdo tirado do site Minha Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *