Estar apaixonado pode ajudar a emagrecer! Entenda:

Emagrecer e namorar não combina? Tem estudo dizendo o contrário!

Com toda certeza, você só ouviu exatamente o contrário do que o título dessa matéria diz.
“Casar engorda” é quase um ditado popular entre nós, não é mesmo? Porém, um estudo muito interessante realizado pela Harvard Medical School está propondo algo que nenhum de nós esperava ouvir (ou ler, nesse caso)!
A seguir, conheça melhor esse estudo:

Então, amar pode emagrecer?

Bom, o que foi observado no estudo é o seguinte: durante beijos, abraços e relações sexuais, nosso organismo libera um hormônio chamado ocitocina.
A ocitocina, produzida pelo nosso cérebro, é responsável pela diminuição do apetite, pela aceleração do nosso metabolismo e, consequentemente, pela perda de peso!

Mas como esse estudo foi feito?

A amostra foi a seguinte: 25 homens atléticos, 13 homens com peso normal e 12 homens com sobrepeso. Sprays com ocitocina foram aplicados sobre alguns, enquanto sprays sem ocitocina foram aplicados sobre outros. Claro, sem que eles soubessem sobre o que aqueles sprays se tratavam.
Depois de 8 semanas, o experimento foi repetido com os mesmos homens da primeira amostra. O resultado? Aqueles que entraram em contato com a ocitocina consumiam menos calorias e tinham um rápido metabolismo.

Conclusão

Pode amar sem medo de prejudicar sua dieta! Mas, obviamente, só a ocitocina não é capaz de salvar uma alimentação repleta de maus hábitos. Que tal alinhar os objetivos do casal e fazer com que os dois juntem forças para buscar uma vida mais saudável? Garantimos que isso só trará benefícios aos dois!

Não consegue emagrecer sozinho? No Dieta e Saúde, você pode conversar com milhares de pessoas que estão buscando o mesmo objetivo que você! Além disso, você também pode falar com nossos profissionais para tirar dúvidas e te ajudar. Baixe aqui e experimente a versão gratuita 🙂

Saiba mais:

Você quer emagrecer por você ou pelos outros?

4 atitudes essenciais para quem quer emagrecer

Caminhar pode emagrecer mais do que academia

Uma ideia sobre “Estar apaixonado pode ajudar a emagrecer! Entenda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *