2 truques simples que Fátima Bernardes usou para perder 7kg

Após aparecer 7 kg mais magra, a apresentadora Fátima Bernardes, de 55 anos, contou em entrevista ao “GShow” o que a ajudou a conquistar a silhueta mais fina. Fátima afirma que aumentou a frequência de exercícios físicos, passando de três para seis vezes na semana, sendo divididos entre dois dias de aulas com um personal trainer e quatro de dança.

Além disso, a apresentadora revela que sua alimentação passou por algumas mudanças básicas, porém nada restritivo. “O que eu estou fazendo é comer de maneira equilibrada. Óbvio que de segunda a sexta-feira eu não estou comendo doce, mas aos fins de semana fico mais à vontade”, completa.

Apesar de serem dicas comuns, não é tão simples colocar esses passos em prática. Por isso, abaixo listamos quatro formas eficazes para você diminuir o consumo do açúcar no dia a dia. Confira:

Priorize refeições em casa

Mesmo comendo em restaurantes que preparam a comida na hora, não é possível saber quais alimentos levam açúcar e em qual quantidade. Por isso, dê sempre preferência a comer em sua própria casa, onde você pode ter maior controle, principalmente quando você cozinha. “Não se esqueça de usar temperos naturais e buscar produtos o mais naturais possível”, recomenda a nutricionista Maria Fernanda Cortez.

Evite alimentos processados

O gosto salgado dos alimentos processados, como a salsicha, esconde a quantidade exorbitante de açúcar que eles contêm. “A aparência atraente e brilhante se dá graças ao açúcar, que forma uma espécie de calda em volta deles”, alerta a nutricionista Amanda Epifânio. Segundo ela, o açúcar também é bastante usado como conservante de alimentos. Para parecerem mais saudáveis, portanto, alguns produtos que adotam a estratégia anunciam serem livres de conservante, como se o açúcar fosse apenas mais um ingrediente de sua composição. Por isso, leia atentamente os rótulos e não se deixe enganar pelas propagandas.

Corte refrigerante e sucos industrializados

“Abolir o refrigerante da alimentação é a primeira e mais eficiente medida para reduzir o consumo de açúcar”, afirma Amanda. Segundo a profissional, beber uma latinha de refrigerante todos os dias resulta na ingestão de um quilo de açúcar no fim do mês. Também devem ser evitados sucos de caixinha, que, apesar do nome, tem mais conservantes, açúcar e corante do que suco, de fato. “Para matar a sede, nada melhor do que água, sucos naturais diluídos ou isotônicos, quando se estiver praticando exercícios”, ela complementa.

Engane a vontade com chiclete sem açúcar

Se mesmo comendo uma fruta depois do almoço não foi possível matar a vontade de comer algo doce, faça mais uma tentativa mascando chiclete sem açúcar. O sabor e a mastigação acabam enganando o desejo em muitas pessoas. “Só não é recomendado mascar chiclete de estômago vazio, pois isso leva à produção de ácido gástrico no estômago que, se estiver vazio, pode desencadear uma gastrite”, explica a nutricionista Amanda.

Conteúdo tirado do site Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *