Aproveitar o feriado sem engordar é possível?

Dicas para curtir o feriado sem peso na consciência

Você acabou de entrar no processo de reeducação alimentar e já se deparou com um feriadão? Calma! Nervosismo, desespero e ansiedade não te levarão a nada. Lembre-se que o equilíbrio é a ferramenta principal de uma reeducação alimentar de sucesso. Com um pouquinho de jogo de cintura, você verá como é fácil aproveitar o feriado sem peso na consciência.

Permita-se, mas não perca o foco

Feriados são uma maravilha. Não importa se você vai fazer uma viagem para um lugar exótico, reunir a família em um almoço ou passar todos os dias em casa assistindo filmes. Feriado é sempre bom. E, como qualquer outro feriado, você irá se deparar com alimentos um pouco mais calóricos. E, acredite, está tudo bem. Não precisa se privar de tudo e ir dormir morrendo de vontade! O importante é que você saiba equilibrar as coisas que come. Coloque tudo no seu diário de pontos e veja em qual momento será possível incluir aquele alimento sem que você prejudique sua dieta.

Não faça jejum

Tem gente que fica o dia inteiro sem comer só para poder descontar tudo numa pizza à noite. Isso é prejudicial por diversos fatores. Para começar, essa é uma prática que vai desacelerar seu metabolismo, fazendo com que seu corpo tenha uma maior resistência à insulina e, consequentemente, acumule gordura com mais facilidade.
Sem dizer que a comida vai cair no seu estômago igual uma pedra. Acredite: é muito melhor seguir a dieta normalmente durante o dia e, depois, encaixar aquele alimento mais calórico em alguma das refeições.

Exercite-se!

A melhor maneira de se certificar de que não vai engordar ao comer aquela pizza com os amigos é se exercitar! Vai jantar em algum lugar diferente e sabe que vai exagerar? Tudo bem. Exageros são normais – desde que não ocorram toda hora. Que tal se planejar para suar muito a camisa e depois poder comer sem peso na consciência?

Lembre-se: não é UM feriado que te engorda

Um dia de exageros não engorda ninguém. Pode ficar tranquila em relação a isso. O que engorda é a soma dos maus hábitos alimentares com a falta de exercícios físicos. Portanto, se você já tem uma boa rotina alimentar há um tempo, pratica exercícios físicos, no mínimo, 3 vezes na semana pode ficar tranquilo que um dia só não vai jogar todos os seus esforços no lixo!

Saiba mais:

4 receitas Low-Carb deliciosas e fáceis de fazer

Benefícios do vinho

Dieta e restaurante por quilo combinam?

Aprenda a fazer marmitas saudáveis

4 ideias sobre “Aproveitar o feriado sem engordar é possível?

  1. Nilza Machado Gama de Oliveira

    Eu gosto muito de ler essas dicas.. Elas me fortalece dar força pra continuar.

    Responder
  2. Andreia

    Eu gostaria de começar e ter todos esses livros mas no momento estou desempregada não tem como assumir um compromisso

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *