10 dicas para não desistir da dieta

Persistência e paciência são elementos chave no processo de emagrecimento

O começo da dieta é sempre algo estimulante. Você fica super focado, sentindo-se melhor, mais enérgico e, claro, não para de imaginar como seu corpo estará dali a alguns meses. Mas, de repente, a motivação começa a sumir, a rotina fica difícil de ser seguida e você acaba jogando tudo pro alto.
Se você se identificou com essa situação, esse texto é para você. Confira 12 dicas valiosas para manter-se firme e forte na dieta.

1. Faça um diário

É importante anotar tudo o que você come durante o dia. E não só isso: também é essencial anotar como você se sentiu após cada refeição, como se sentiu depois de praticar exercícios, quais estão sendo suas maiores dificuldades, o que você pode fazer para superá-las, quantos kg você quer eliminar, quantos kg você já eliminou etc.

2. Pense nos erros que você costuma cometer

Lembre-se de tudo que você já tentou no passado. Agora, faça uma reflexão e analise em quais momentos você costumava falhar. Autoconhecimento é imprescindível para ter sucesso com o emagrecimento.

3. Lembre-se que emagrecer é um processo

Ninguém engorda do dia pra noite, assim como ninguém emagrece do dia pra noite. Portanto, tenha em mente que você precisará ser paciente e persistente.

4. Crie prioridades

Pergunte-se: de zero a dez, quão importante emagrecer é para mim? Vai valer a pena? Minha qualidade de vida vai melhorar? Minha autoestima vai melhorar? Liste as coisas que realmente importam para você.

5. Não deixe que um exagero vire uma série de exageros

Você passou da conta em uma refeição? Calma! Ao invés de extrapolar ainda mais e pensar que já estragou tudo, por que não recomeçar a dieta já na próxima refeição?

6. Encontre outros prazeres além da comida

Comer é prazeroso, sim, claro que é! No entanto, a vida não pode se resumir a isso. Temos que comer para viver, e não viver para comer. Deu aquela vontade compulsiva de comer muito doce? Que tal arranjar outras distrações? Talvez praticar uma nova atividade física ao ar livre, conhecer pessoas que tenham o mesmo interesse que você, ler livros, aprender coisas que você sempre quis fazer… Hobbies são sempre bons.

7. Estabeleça metas

Crie metas a pequeno, médio e longo prazo. Desse modo, fica mais fácil ter um controle sobre seus resultados e acertar os pontos que precisam ser melhorados.

8. Seja realista

Não se inspire em corpos de modelos ou atletas. Idealizações podem ser perigosas. Busque, todos os dias, ser melhor do que você foi ontem. Preocupe-se apenas com os resultados que você está alcançando.

9. Pense em tudo que você já conquistou

Antes de desistir, pense em todo o trabalho que você teve para chegar até aqui. Vale a pena jogar tudo fora?

10. Converse com pessoas que conseguiram emagrecer

Não há motivação melhor. No Dieta e Saúde, você pode conferir a história de vários Casos de Sucesso, que nada mais são do que pessoas normais que, com muita força de vontade, conquistaram o que parecia ser impossível: emagrecer. Se eles conseguiram, por que você não conseguiria?

|Quer receber receitas exclusivas e emagrecer sem deixar de comer o que gosta? Clique aqui

8 ideias sobre “10 dicas para não desistir da dieta

  1. Kally

    Amo o “Dieta e Saúde”! Esse site já faz parte da minha vida há alguns anos e vem fazendo uma enorme diferença!
    Cada dia é um novo desafio.
    Não apenas venho emagrecendo como também me conscientizando do que é viver de uma forma mais saudável!
    Vou chegar onde preciso! Tenho uma meta estabelecida e não abro mão 🙂
    Embora eu já esteja muito feliz com os resultados!

    Deixo os meus sinceros agradecimentos à equipe Dieta e Saúde!

    um forte abraço,

    Kally.

    Responder
  2. Guilherme

    Desistir nunca. Pq objetivo é objetivo, e quando começamos temos que tentar até conseguir conquistar o objetivo pq afinal objetivo destido não é e nunca objetivo (*_*)

    Responder
  3. amelia

    eu estou tentando pela segunda vez.desisti a primeira.agora quero ir ate o fim so a parte dos exercicios fizico que estou parada fiz uma cirurgia da vesícula e aguardo o fim da recomperacao porque preciso focar no abdomem.mas esse aplicativo e muito bom tem pessoas super bacana teve uma que me encentivou a continuar no foco.levei na graça mas amei porque ja estava pensando em desistir .em minha casa so tem quem desmotiva.me sinto só em uma luta no deserto.mas ao ver o ânimo do pessoal do aplicativo .tenho forças pra continuar.beijos

    Responder
  4. renata

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *