Veja como Joice conseguiu eliminar 39 quilos com saúde

Entenda o que a fez mudar seus hábitos para sempre, chegar ao peso ideal e melhorar sua saúde

Joice de Lemos Sifuentes emagreceu 39 quilos de forma saudável com o programa de emagrecimento Dieta e Saúde. Após diversas tentativas para emagrecer, ela aprendeu a se alimentar de forma saudável e passou a praticar exercícios. Para assinar o aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

A seguir, veja o relato de Joice sobre sua conquista e inspire-se:
“Minha batalha contra a balança começou ainda na infância, pois fui uma criança gordinha. Na adolescência, consegui emagrecer um pouco e meu peso oscilava sempre entre 60 e 65 kg. Comecei a namorar com o meu marido e ganhei alguns quilinhos, mas aos 18 anos apareceu um casamento para irmos e decidi que precisava emagrecer, pois nada servia em mim. Consegui perder 15 kg em 3 meses, me empolguei nesse processo e cheguei aos 55kg.
Ao chegar nesse peso, me sentia fraca, tinha muito sono e todos perguntavam se eu estava doente. Nesse período difícil, contei muito com a ajuda da minha mãe. Ela me ajudou a perceber que o que eu estava fazendo não era nada saudável, pois não tomava nem água com medo de engordar novamente. Consegui manter o peso até me casar. Afinal, que mulher não quer estar linda e em forma de noiva?

Pela primeira vez, tenho as rédeas da minha alimentação
Depois do casamento, comecei a ganhar peso novamente e cheguei aos 72 kg. Queria muito engravidar e decidi ir ao nutricionista. Nesse processo, consegui perder 7 kg e engravidei da minha primeira filha.

Dos 16 kg que ganhei durante a gravidez, consegui perder somente 6 kg e procurei outra nutricionista. Estava focada novamente e mergulhei de cabeça na atividade física e dieta, cheguei aos 69 kg.

Novamente, sabotei todo o meu esforço e a balança bateu os 81 kg. Nesse período, engravidei de novo. Como já estava acima do peso, tentei me controlar bastante e engordei 11 kg.
Em mais uma tentativa de emagrecer, procurei outra nutricionista e ela foi categórica: “Se você não mudar seus hábitos, logo irá alcançar os 100 kg”. Achava que era algo impossível de acontecer, mas abandonei as consultas e o ponteiro da balança continuava subindo: 88 kg, 92 kg, 95, kg, 99 kg até chegar nos 106 kg!

Eu era uma pessoa bastante ansiosa, pois minha filha caçula tinha epilepsia convulsiva e isso me deixava tensa o tempo todo. Eu descontava toda a preocupação na comida, pois funcionava como uma válvula de escape.

No final de 2013, comecei a amadurecer a ideia de emagrecer, pois notei que meu pai estava preocupado com o meu peso e sempre tentava me alertar sobre isso. Além disso, estava me sentindo sufocada e bastante cansada.

Já tinha a assinatura do DS há quase um ano quando comecei a usar o programa. No começo, não comentei com ninguém, além do meu marido e das minhas filhas, pois não queria que as pessoas me pressionassem e eu precisava de apoio e não de cobranças. Nesse ponto, as postagens no blog e a participação da Comunidade DS foram essenciais, pois os outros assinantes sabem o que você está passando e podem te motivar a continuar firme e forte em direção a sua meta.

Depois de perder os primeiros 10 kg, meu pai percebeu que eu estava perdendo peso e isso me deixou muito feliz!

A atividade física foi minha companheira desde o início da reeducação alimentar. Fui aumentando a intensidade e o ritmo aos poucos e isso me ajudou muito na eliminação e peso. Além disso, eu ganhava pontos para poder comer um pouco mais quando praticava atividades físicas. Antes, quando havia me consultado com nutricionistas elas me passavam um cardápio de 1200 calorias e eu não podia comer um pouco mais nos dias que praticava exercícios.

A minha alimentação mudou bastante. Não comia frutas e as minhas escolhas não eram boas para a minha saúde. Demorei cerca de 1 mês para deixar as carinhas verdes, mas é ótimo perceber que podemos fazer boas escolhas e que isso tem um impacto muito positivo na minha saúde. As carinhas me ajudaram a entender o que era uma alimentação saudável.

Nas outras vezes em que tentava emagrecer, eu vinha do hábito de comer muito e então me passavam uma dieta muito restritiva e isto levava a um desânimo grande. Com o Dieta e Saúde, a redução dos pontos ocorreu de forma gradual, o que permitiu que me adaptasse mais facilmente.

Perdi 39 quilos e minha saúde melhorou muito. Ante eu ficava gripada constantemente e agora raramente fico, parei de sentir falta de ar e cansaço e meu sono também melhorou.


Pela primeira vez, tenho as rédeas da minha alimentação. Tenho aprendido muito e ainda tenho muito o que aprender. Adeus efeito sanfona! Eu sei me alimentar e não vivo mais para comer!”.

• Quer emagrecer até 4 quilos por mês sem deixar de comer o que gosta, como a Joice fez? Clique aqui, e comece agora 🙂

Saiba mais:

“Dizem que pareço 10 anos mais jovem” – Conheça a história de Izabel, que conseguiu emagrecer 27kg com o Dieta e Saúde

Jaqueline conseguiu emagrecer 30kg em 1 ano com a ajuda do Dieta e Saúde

“Aprendi um estilo de vida pra sempre, não uma dieta de emagrecimento” – Conheça a Alice que eliminou mais de 19kg

6 ideias sobre “Veja como Joice conseguiu eliminar 39 quilos com saúde

  1. Ana

    Parabéns, Joice, pela determinação, persistência e força de vontade!
    Sua história é muito inspiradora.

    Responder
  2. Katânia Aparecida do Nascimento Santos

    Como vc disse Joice: precisamos de apoio e não de cobranças. Parabéns pela conquista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *