Caroline eliminou 33kg em 1 ano com o Dieta e Saúde

Dos 120kg para os 87kg

Caroline sofreu com o excesso de peso por muito tempo. Aos 20 anos, ela decidiu que daria um fim nessa história. Aos 21, ela já tinha eliminado 33kg. E ainda pretende eliminar mais! Confira a entrevista:

Também quer emagrecer com o Dieta e Saúde? Clique aqui

Você sempre teve problemas com o peso?

R: Comecei a sofrer com a obesidade na pré-adolescência. Nesse período, comecei a comer compulsivamente e a sofrer de ansiedade. Como não me importava por estar acima do peso, nem mesmo meus pais, que tentavam me alertar sobre o excesso de peso, conseguiam me convencer de que eu devia mudar. Assim, minha situação só foi piorando e, aos 17 anos, estava pesando 100kg. Então, por insistência dos meus pais, fui até uma nutricionista e me matriculei na academia. Resultado: durei apenas um mês. Mesmo com o apoio dos familiares, eu ainda não entendia o quanto a obesidade estava afetando minha saúde. Naquele mesmo ano, minha família passou por uma situação difícil e isso me fez engordar ainda mais. Eu já não achava roupa em qualquer loja e, quando achava, nem sempre elas me agradavam. E o pior: tive que abandonar meu tão amado salto alto, pois sentia muitas dores nos joelhos.

Quando e como você decidiu que iria mudar?

R: Em março de 2016, fui passar numa consulta no hospital e precisei me pesar. Faziam 2 anos que eu não encarava uma balança. Quando vi que ela apontava 120kg, tive um choque de realidade. Percebi que, se não tomasse uma atitude logo, nunca conseguiria emagrecer.

Comecei a procurar na internet sobre pessoas que já tinham estado no mesmo lugar que eu e que conseguiram mudar suas vidas. Mais tarde, conversando com um primo e minha irmã, eles me disseram algo que me motivou muito! E foi tão simples:  “eu tenho certeza que você consegue”. Ouvir essa frase de pessoas que me conheciam me ajudou muito!

No início de 2017, dei início ao meu processo definitivo de emagrecimento. Meus pais e irmãos me ajudaram muito, sempre incentivando e elogiando. No começo, só minha família sabia que eu estava tentando emagrecer e, depois de uns meses, comecei a postar no meu Instagram (@caroltafitness), onde a maioria das pessoas não me conheciam. Tomei essa decisão porque eu não queria ninguém me cobrando.

Quando resolvi que iria emagrecer, em 2016, não tinha ideia de por onde começar! Demorei 9 meses pesquisando métodos de emagrecimento! Pesquisei até sobre remédios, mas optei por não utilizá-los. Foi quando minha irmã me falou de um aplicativo que ajudava a emagrecer contando calorias – ou melhor, pontos. Fui atrás e achei o Dieta e Saúde. Foi a solução perfeita para mim, porque eu também estava impossibilitada de fazer exercícios físicos por conta dos meus joelhos.

Como foi o início desse processo?

R: No começo, não fazia ideia do que preparar para comer, nem das quantidades que deveria usar. Então, entrei no blog do DS e vi alguns cardápios. Troquei algumas coisas por alimentos que eu gostava de comer e depois, com o tempo, passei as experimentar novos legumes e frutas, troquei temperos prontos por temperos naturais, fui diminuindo frituras e passei a comparar os alimentos na hora de comer, preferindo sempre o mais saudável e que me proporcionaria maior saciedade. Passei a entender que não era uma questão de ser magra, mas, sim, de ser saudável!

E o melhor é que minha vida social continuou normalmente! Nunca me privei de nada que eu gostasse de comer, apenas aprendi a dosar as quantidades. Confesso que extrapolo algumas vezes nos churrascos em família, mas isso raramente acontece. Quando sei que tem uma festa ou algo do tipo, já me “preparo” durante a semana, mantendo uma alimentação ainda mais saudável e, quando como um pouco além da conte, sempre volto a me alimentar corretamente no dia seguinte.

Hoje, depois de ter emagrecido tanto, o que mudou na sua vida?

R: Uma das coisas que mais mudaram foi minha autoconfiança. Percebi que era mais capaz do que imaginava! Hoje em dia, me sinto mais disposta a correr atrás das minhas coisas, recebo vários elogios e já até passei pela situação de algumas pessoas me verem e não me reconhecerem! Meu guarda roupa também mudou muito: eu vestia 54 e agora uso 46. Ainda não cheguei na minha meta, mas fico muito feliz de vê-la se aproximando cada vez mais!

O que você achou do aplicativo do Dieta e Saúde? Como ele te ajudou?

R: Sou apaixonada pelas carinhas! Quem usa, vai saber do que estou falando. O aplicativo é super fácil de usar e, com uma semana de uso, já vi os resultados: eu tinha eliminado 1kg, assim como o app promete. Agora, faz 1 ano que uso o aplicativo do DS. Eu acompanhava a comunidade, mas só tive coragem de postar algo na virada desse ano, e recebi vários comentários que me animaram bastante! Sempre sonhei em ser um caso de sucesso, mas não conseguia acreditar que perderia tanto peso em tão pouco tempo! O que diferencia o DS é o fato de você não se sentir obrigada a deixar de comer as coisas que você gosta. Aos poucos, você vai tomando consciência de que precisa fazer trocas mais inteligentes para continuar emagrecendo. O Dieta e Saúde se tornou indispensável no meu dia-a-dia e recomendo sempre que posso!

O que você diria para motivar o pessoal que vai ler sua história e também está no processo de emagrecimento?

R: Como digo no meu Instagram: “não se abandone, você consegue!”. Ainda é tempo de você se cuidar, se amar e se proteger. As lutas serão diárias, mas você é capaz de ir além e de se tornar melhor! Afinal, sua realidade só pode mudar quando você decidir quem você quer ser daqui a um ano ou dois. Não haverá milagres, mas isso não significa que é impossível! Não permita que a comida domine a sua vida, nem suas emoções! Essa situação não precisa ser assim para sempre e, se eu consegui, você também consegue!

O que você achou da história da Caroline? Diz pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *