Farinha de coco é rica em fibras e ajuda a emagrecer. Aprenda a incluí-la na dieta:

Muito mais saudável e mais gostosa que a farinha de trigo! Conheça os benefícios da farinha de coco

Getty Images – Farinha de coco

Já parou pra pensar em quantos derivados o coco tem? Temos coco ralado, água de coco, óleo de coco… E, agora, mais um que, provavelmente, você não conhecia: a farinha de coco. Produzida a partir da polpa da fruta, essa farinha pode aumentar a saciedade, melhorar o intestino e, até mesmo, combater diabetes! Além disso, os celíacos podem ficar tranquilos, pois ela não possui glúten.

Farinha de coco e seus nutrientes principais

Não existe, ainda, uma tabela nutricional oficial da farinha de coco. Portanto, sua composição pode variar de acordo com o fabricante. No entanto, podemos notar algumas coisas no fruto: 100g de coco equivalem a 30g de gorduras saturadas. Mas, calma! Sem pânico. Grande parte dessas gramas é formada por triglicérides de cadeia média. Ainda não entendeu, né? Vamos explicar: esses triglicérides são metabolizados direto no fígado, ou seja, transformam-se em energia rapidamente, fazendo com que você não acumule gordura! Pode comer sem medo.
Outra vantagem é sua grande quantidade de fibras. As estimativas dizem que, a cada colher de sopa da farinha de coco (10g), é possível encontrar 2,5g de fibras.
Embora pareça pouco, isso já é 10% do que precisamos consumir por dia!

Benefícios

Por ser rica em fibras, a farinha de coco dá mais saciedade, o que pode ajudar na perda de peso! E, como já falamos, há a vantagem dos triglicérides de cadeia média, que também ajudam a emagrecer. Por fim, há a presença de “ácido láurico”, que têm a função de acelerar o metabolismo das células, fazendo com que seu corpo gaste mais energia.
Ela também é capaz de reduzir o risco de diabetes, auxiliar o processo digestivo e aumentar a imunidade do organismo!

Como consumir a farinha de coco

Como sempre, a criatividade é quem manda na hora do preparo dos alimentos! É possível consumir a farinha de coco com iogurtes, frutas e até batê-la com sucos e vitaminas. Você também pode aproveitá-la para substituir a farinha de trigo tradicional e adicionar um novo sabor aos seus bolos, pães e biscoitos!

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