Como evitar cãibras

Prevenir é melhor do que remediar

185599536

Provavelmente, todo mundo já sentiu, pelo menos, uma cãibra na vida. Cãibras são contrações involuntárias dos músculos que impedem o relaxamento muscular. Muitas vezes, esses episódios desagradáveis podem ser evitados com uma nutrição e hidratação adequadas.

| • Quer ter um maior controle sobre seu nível de atividade física e seus hábitos alimentares? Assine o Dieta e Saúde!

A causa exata da cãibra ainda é desconhecida, mas alguns fatores podem influenciar a sua ocorrência:

1) Esforço excessivo do músculo
2) Desidratação
3) Falta de condicionamento físico
4) Falta de eletrólitos na dieta
5) Fazer exercícios num clima muito quente

Como evitar?

Não exagere nos exercícios. Conheça seus limites e dê tempo para que seu corpo se adapte gradualmente à rotina de atividades físicas.
Hidrate-se. Um corpo hidratado está menos suscetível a sofrer com cãibras.
Aqueça e alongue. Comece os exercícios com um aquecimento suave. Uma corridinha para lubrificar as articulações é uma boa, também.

Saiba mais:

Como consumir mais frutas, legumes e verduras

Nutrientes que combatem rugas e flacidez

Alimentos que ajudam na digestão

13 ideias sobre “Como evitar cãibras

  1. Min Hsiung Hwang

    Caibra geralmente ocorre mais na pantorrilha. É muito fácil de tratar e prevenir. Apena massagear os pontos sensíveis nos dois lados da coluna tórax que estão nos lados interna das escapulas. Só massagear dez segundos com movimento de redondo de dedo ou cotovelo. Este é a técnica de terapia de ponto de origem que é descoberta por medico Taiwanes Dr. Chang Chao Han. A técnica é super fácil e com muita precisão e tirar dores instantaneamente.

    Responder
  2. Neide Mangabeira

    Bom dia!
    Curto demais o universo de informações do DS, mas sobre cãibras, deixaram muito a desejar.
    P, exemplo: o que fazer qdo as cãibras aparecerem?
    Aguardo mais informações.

    Responder
  3. Joana Darc Correia

    Muito boa matéria ,mas eu sofro muito com câimbras .Elas acontecem muito mesmo quando estou dormindo e por todo o corpo mesmo nas costas e barriga ,na barriga então é muito mais dolorosa .Acordo como se tivesse feito muita musculação e ter distenões …é efeito de medicamentos de para hipertensão e evitar avc .Isto voces se esqueceram de listar .

    Responder
  4. Joana Darc Correia

    Muito boa matéria ,mas eu sofro muito com câimbras .Elas acontecem muito mesmo quando estou dormindo e por todo o corpo mesmo nas costas e barriga ,na barriga então é muito mais dolorosa .Acordo como se tivesse feito muita musculação e ter distenões …é efeito de medicamentos de para hipertensão e evitar avc .Isto voces se esqueceram de listar .

    Responder
  5. Min Hsiung Hwang

    Boa noite Joana, você pode tomar chá de gengibre concentrada. Fatia 100 gramas de gengibre e ferver com 1 litro de água até um copo de chá concentrada. Dividir esta chá em duas vezes para tomar de manha e tarde. Este é dose diária. Se esta chá picar boca pode usar canudo. Seu estado do corpo vai melhorar com gengibre. É melhor ainda fazer saquinho de feijão um quilo e meio costurado em varias compartição e aquecer no microondas por três minutos e colocar na costa tórax por minimo meia hora. Não beber nada de fria. Massagear local na tórax também é para socorrer infarto. Para prevenir AVC tem que massagear ponto na cabeça atrás de orelha ( um buraco) e a margem na ocipital e pescoço. Esta massagem também tratar torcicolo, pescoço, ombros, insonia e depressão. Se você quer aprender a tecnica pode vir Uberlandia e é gratis.

    Responder
  6. Min Hsiung Hwang

    Tem que massagear ponto de origem de dor. Cada lugar de câimbra tem sua origem como por exemplo na pantorrilha tem que massagear local de torax, e resolver problema instantaneamente. Com terapia de ponto de origem aliviar dores na hora.

    Responder
  7. Rosileni Love Roney

    Pessoal tive problemas com caimbras quando comecei a correr,quando atingia a distancia de ums 3km,a caimbra vinha e tinha que parar,depois de consultar uma nutricionista ela me indicou comer bastante frutas,beber bastante agua,saladas e tomei omega 3 em capsulas,hoje corro 5km,10km,24km e nao sinto mais caimbras simplesmente desapareceram.A materia esta otima só nao falou das frutas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *