5 maneiras de tornar a caminhada (MUITO) mais eficiente

Não está mais vendo resultados com a caminhada? Aprenda a inovar nos treinos

Se você já pratica caminhada há um bom tempo, pode ser que você não esteja mais notando tantos resultados quanto antes. No começo, as mudanças no corpo tornam-se visíveis rapidamente, mas chega um ponto em que nosso organismo se acostuma com o estímulo que criamos. E é nesse ponto que é preciso inovar.
Confira algumas dicas simples que vão fazer com que você saia desse estado de estagnação:

Reveze entre caminhada e corrida

Esse é um excelente método para quem quer perder gordura. Treinos feitos dessa maneira são muito mais eficientes do que quando você apenas caminha por 30 minutos sem parar. Experimente caminhar por 5 minutos e correr por 2 minutos. Troque os intervalos conforme seu condicionamento físico for melhorando. As mudanças no corpo serão notadas logo.

Aumente a inclinação da esteira

Além de gastar mais calorias, dessa maneira você estará trabalhando seus músculos inferiores. Suas panturrilhas, coxas e glúteos ficarão mais fortes, mais resistentes e maiores!

Mude a direção das passadas

Sabe aquelas corridas com passadas laterais ou de costas? Essa técnica é muito utilizada por atletas, como jogadores de futebol, para treinar a coordenação motora e o condicionamento.
É recomendável começar com essa técnica sem a utilização de esteiras. Comece na rua e, depois que estiver com o equilíbrio bem treinado, experimente nas esteiras.

Busque orientação profissional

Uma avaliação física pode fazer toda a diferença nos seus resultados. Educadores físicos competentes podem te indicar treinos especializados para suas necessidades, objetivos e adaptados à sua rotina. Esses profissionais têm o poder de tornar o processo de emagrecimento muito mais tranquilo e, até mesmo, mais rápido.

Respeite os limites do seu corpo

Atividade física em excesso pode, sim, ser prejudicial à sua saúde. Seu treino deve estar de acordo com sua atual condição física. Querer ir mais longe do que seu corpo aguenta pode resultar em lesões graves;

Quer informação confiável vinda de profissionais competentes? No Dieta e Saúde, você pode contar com o suporte de nutricionistas, psicólogos e, até mesmo, educadores físicos! Para baixar e experimentar nossa versão gratuita, clique aqui.

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