15 minutos de exercício físico diário podem ser suficientes, diz estudo. Saiba mais:

Será que você, realmente, não tem tempo para fazer um exercício físico?

Aqueles que alegam não ter tempo para se exercitar estão ficando cada vez mais frustrados. Afinal, suas desculpas estão acabando cada vez mais rápido!
Um estudo publicado pelo Jornal da Associação Médica Americana indicou que, para quem pratica um exercício intenso, 5 a 10 minutos por dia é o suficiente para manter a saúde e diminuir as chances de óbito por doenças cardiovasculares.

OMS sobre o exercício físico

Contudo, é importante enfatizarmos o que a Organização Mundial da Saúde tem a dizer sobre a prática de exercícios físicos. A organização prega que o tempo mínimo para prevenir o sedentarismo e evitar problemas de saúde é de 30 minutos diários.
Esses 30 minutos diários são recomendados para pessoas de 18 a 64 anos.

Por que não fazer mais?

É certo que alguns minutos a mais irão trazer ainda mais resultados. 15 minutos é uma parcela muito pequena do seu dia. Será que você não consegue MESMO fazer com que esses 15 minutos virem 30 minutos? E, depois de pegar esse hábito, que tal transformar essa meia horinha em 45 minutos? Você pode começar se exercitando somente em 3 dias na semana e depois aumentar a frequência. Claro, tudo depende de seus limites físicos – e, muitas vezes, dos seus limites mentais também. O importante é se esforçar para melhorar a cada dia e sempre ser melhor do que você foi ontem.

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