Festa Junina e dieta

Dicas para aproveitar as festas sem comprometer seu emagrecimento

O mês de junho chegou e já tem muita festinha rolando! Paçoca, cocada, pé de moleque, quentão, milho… A variedade dos alimentos é enorme e, por causa disso, muita gente fica desanimada achando que não vai poder frequentar nenhum “arraiá”. Pois temos boas notícias: é possível curtir muito essa festinha tradicional sem prejudicar sua dieta! O segredo é o equilíbrio, lembra?

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1. Se alimente durante o dia

Não chegue à festa com fome. Antes de sair de casa faça um lanche (sanduíche, barra de cereais, fruta ou vitamina), assim você evita consumir muito mais alimentos do que deveria e fica mais fácil comer somente aquilo que gosta muito.

2. Aproveite o milho

O milho é uma excelente fonte de energia e principalmente de fibra, que auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas, é preciso tomar cuidado, quando for comprá-lo, dispense os ingredientes que deixam o alimento super calórico, como a manteiga.

3. Não passe vontade, mas tenha consciência

Os docinhos da festa são realmente tentadores e sentir vontade de devorar todos eles, é normal. Para aproveitar a festa sem prejuízos à dieta, a dica é optar por porções menores, suficientes para saciar a vontade e sentir o sabor. Divida a maçã do amor com um amigo, experiente um pedaço pequeno de pé de moleque e se exagerou na cocada, deixe a canjica para outro dia.

4. Modere na bebida

Cuidado com as bebidas alcoólicas, como o vinho quente e o quentão. O álcool possui muitas calorias, por isso, tenha moderação na ingestão. Especialmente em receitas que ainda contam com açúcar.

5. Lembre-se que a festa não é só sobre comida

Lembre-se que a comida não é o único atrativo da festa. Em festas como essa dá para dançar, conversar, paquerar e se divertir nas barracas de brincadeiras também para adultos. Só isso rende distração suficiente para que não existam exageros.

6. Vá com calma

Não precisar comer todos os itens em um único dia de festa. Lembre-se que a Festa Junina dura o mês inteiro, por isso, deixe para experimentar um salgado e um doce a cada comemoração, assim, ao final de junho você terá consumido todas as preparações que gosta sem prejudicar seu emagrecimento.

7. Não leve a festa pra casa

Evite levar um bolinho para o café da manhã ou um caldo verde para o jantar. Programe-se para comer esses alimentos na própria festa. Vale até dividir os quitutes com alguém para experimentar algumas guloseimas sem comprometer a dieta.

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