Como consumir mais frutas, legumes e verduras

Deixe que seu paladar explore os diversos sabores

Embora todo mundo já saiba que esses grupos alimentares são essenciais para manter uma alimentação saudável e balanceada, nem todos são grandes apreciadores do seu sabor. Mesmo sabendo que esses alimentos são excelentes fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de ter poucas calorias.

O Ministério da Saúde diz que o consumo ideal é de, no mínimo, 3 porções de legumes e verduras diariamente e 3 porções (ou mais) de frutas nas sobremesas e lanches. Infelizmente, essa recomendação não é seguida por muita gente. Mas pode ficar tranquila, pois te daremos 10 dicas ótimas para que você inclua esse novo hábito alimentar na sua vida.

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1. Faça lanches criativos

Que tal um wrap com legumes assados e queijo branco enrolados em um pão folha integral, por exemplo?

2. Inove nas bebidas

Se você não gosta de comer frutas, por que não tentar colocá-las num delicioso suco em forma de smoothie? Bata no liquidificador com leite e pronto!

3. Saia da dieta, mas não tanto

Vai pedir aquela pizza? Aproveita a oportunidade para experimentar as versões com brócolis, espinafre, escarola ou outros legumes e verduras!

4. Prove outros petiscos

Troque os salgadinhos por legumes crocantes! Você ainda pode mergulhá-los em um molho com pouca gordura ou até mesmo preparar um creme de ricota com ervas.

5. Nada de salada sem graça

Use e abuse das cores! Adicione cenoura baby, tomate cereja, queijo branco, folhas de agrião e, até mesmo, pedaços de laranja – se for do seu gosto, claro.

6. Deixe tudo pronto

Assim que chegar com as compras, já deixe os vegetais limpos e cortados. Desse modo, a preguiça não vai ganhar de você quando a fome bater.

7. Deixe as frutas à mostra

Assim, você não vai esquecer de pegá-las para fazer seu lanche.

8. Estimule seu paladar

Crie novos hábitos e tenha novas experiências incríveis! Que tal fazer omeletes recheados com legumes e verduras? Você também pode ralar os vegetais e colocá-los nas suas receitas favoritas! Tem um mundo de sabores esperando por seu paladar.

9. Purês

Já pensou em criar purês com maçãs, morangos, pêssegos ou peras batendo no liquidificador? Você pode utilizá-los em panquecas, massas integrais e, inclusive, nas torradinhas do lanche da tarde.

10. Não desista logo de cara

Experimentou algo e não gostou? Calma! Será que não ficaria gostoso se você preparasse de outra forma ou se incluísse aquele alimento em outra receita? Dê tempo ao tempo! Explore as possibilidades antes de falar que não suporta legumes, verduras e frutas.

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25 ideias sobre “Como consumir mais frutas, legumes e verduras

  1. Daniela

    Gostaria de saber se tem como pagar com boleto não possuo cartão de crédito…pode enviar por email?

    Responder
  2. Rosana Silva

    Minha alimentação é saudável , minha dificuldade é correria (trabalho muito). Meus horários são corridos e nunca estou em casa. Tentarei me adaptar ao método.
    Grata.

    Responder
  3. Elizangela Pereira

    Estou adorando essa dieta, além me alimentar bem, estou mim divertindo com outros colegas, estouuu amando.

    Responder
  4. Pingback: Como evitar cãibras - Matéria de Exercícios Blog DS

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