5 opções para manter o corpo bem hidratado

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Você sabia que mais da metade do nosso corpo é composto por água? Dito isso, imagine o quão importante é a hidratação para o nosso organismo! A água ajuda a regular a temperatura do corpo, hidrata a pele, ajuda a filtração dos rins, a eliminação de toxinas da alimentação e muito mais.

No entanto, você não precisa beber só água para se manter hidratado. Confira algumas opções diferentes para você se manter muito bem hidratado.

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1. Água de coco:

pode ser utilizada principalmente para quem pratica atividades físicas, isso porque, além de hidratar, a água de coco irá fornecer carboidratos (nutriente responsável em fornecer energia ao nosso corpo), além de repor sais minerais que são perdidos com o suor. No entanto, a bebida possui valor calórico e não substitui a ingestão de água.

2. Chás de ervas:

podem ser grandes aliados de quem quer emagrecer, já que apresentam baixo valor calórico. Além disso, possuem efeitos diuréticos colaborando para amenizar o problema de quem sofre de retenção de líquidos.

3. Suco de fruta natural:

são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras essenciais ao funcionamento adequado do organismo. Os sucos naturais irão ajudar a aumentar a ingestão de líquidos, mas também não devem substituir a ingestão de água. Dê preferência por sucos em que há adição de água, pois assim, você irá ingerir menos calorias. Por exemplo, para o preparo de um suco de laranja, é preciso cerca de 4 unidades de laranja, por isso, embora seja uma bebida bastante saudável é mais calórica. Já um suco de abacaxi em que há menor concentração da fruta e mais água, apresenta menor valor calórico. As melhores opções são limão, abacaxi, maracujá, melancia, melão, acerola, adoçados com adoçante.

4. Suco de frutas com verduras ou legumes:

a combinação de verduras e legumes com sucos de frutas torna a bebida muito mais rica em nutrientes, isso porque, cada alimento é responsável em fornecer algum nutriente em específico ao nosso organismo, por isso, a combinação irá aumentar o valor nutritivo, sem impactar no valor calórico da bebida, já que a maioria dos vegetais são compostos basicamente por água. Por exemplo, o suco de laranja é fonte de vitamina C e ao combiná-lo com a couve, iremos fornecer ao nosso corpo cálcio, fibras e potássio.

5. Vitamina de frutas:

para quem tem rejeição ao leite puro, uma excelente forma de introduzi-lo na alimentação é batê-lo com alguma fruta, dessa maneira é possível aumentar a ingestão de cálcio, mineral importante encontrado nos leites e derivados, e que é essencial para saúde e manutenção óssea. Todas as frutas podem ser utilizadas, desde que com moderação. As mais comuns são banana, morango, mamão, maçã, maracujá. Para não comprometer o emagrecimento e mesmo assim ter uma vitamina igualmente nutritiva, a dica é substituir o leite integral pela versão desnatada. Também vale trocar o açúcar pelo adoçante ou mesmo, aproveitar o próprio sabor doce das frutas e não adoçar a bebida.

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18 ideias sobre “5 opções para manter o corpo bem hidratado

  1. Luciane Galle

    Eu trabalho em local fora da cidade onde fico o dia todo. Posso fazer sucos ou vitaminas para tomar durante (Dixando consrvar em geladeira? ) grata.

    Responder
  2. Cristiane Soares

    Estou iniciando também o hábito das águas saborizadas..mto bom…gengibre, laranja, limão, maracujá, morango, etc…faço minhas combinações e vou consumindo ao longo do dia…intercalando com água…

    Responder

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