Substituições na dieta podem acelerar o emagrecimento

sabores

Quem disse que você precisa comer a mesma coisa todos os dias?

Quando você come as mesmas coisas todos os dias, é mais provável que você enjoe da dieta. Imagine uma pessoa que consome apenas frango e batata-doce todos os dias (por “obrigação”, e não porque ela gosta). Assim, as chances de acabar desistindo são muito grandes, afinal restrições exageradas podem gerar episódios de compulsão alimentar. Ao manter uma alimentação variada, você faz um enorme favor ao seu paladar, organismo e ao processo de emagrecimento. A regra é simples:

• Mais variedade = Menos chances de enjoar e mais valor nutricional.

• Menos chances de enjoar = mais chances de continuar com uma alimentação saudável.

• Mais chances de continuar com uma alimentação saudável = mais chances de emagrecer.

Prepare os alimentos de maneiras diferentes. Inspire-se!

Existem inúmeras maneiras de preparar um mesmo alimento. Você tem o costume de refogar algo? Tente assar ou cozinhar. Usa sempre o mesmo tempero? Tente variar e escolher outras opções. Ervas são uma boa pedida. Ao invés de comer o clássico filé de frango grelhado, porque não aproveitar para incrementá-lo em uma receita saborosa? Acredite: essas pequenas mudanças fazem uma diferença enorme.

Use sua criatividade!

Liste tudo o que te agrada nos alimentos e monte sua própria receita! Caso esteja faltando inspiração, é só dar uma olhadinha nas receitas do Dieta e Saúde! Garantimos que inovação é o que não falta.

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Aproveite a sazonalidade

Sabe aqueles alimentos da época que você nunca experimentou? Então, essa é a hora de conhecer sabores diferentes! Além de ficarem mais baratos nesse momento, eles possuem menos agrotóxicos!

Experimente temperos diferenciados

Temperos naturais são uma ótima alternativa para realçar o sabor da comida. Além de serem saudáveis e possuírem propriedades específicas, podem substituir o próprio sal. Exemplos: coentro, pimenta, manjericão, alecrim e tomilho.

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