O que comer antes de dormir?

5 dicas de refeições perfeitas para fazer antes de dormir

Já se perguntou o que comer antes de dormir para não engordar e ter uma boa noite de sono? Para te ajudar, separamos 7 ideias deliciosas do que consumir antes de ir para a cama! Todas são repletas de alimentos que, além de saudáveis, favorecem o relaxamento do corpo e irão te proporcionar uma qualidade de sono muito melhor.

Leite com mel

Achava que aquela história de beber um copo de leite antes de dormir era baboseira? Saiba que sua mãe estava certa! O leite é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por nos dar aquela sensação de bem-estar, diminuindo os níveis de estresse. O mel, além de dar aquele gostinho especial, facilita a absorção do triptofano durante o sono.

Iogurte com aveia

Essa combinação é bem parecida com o leite com mel: o primeiro é rico em triptofano, e o segundo ajuda na absorção. Temos aqui uma fonte rica em proteínas, cálcio, fibras e vitaminas que vão te deixar saciado e te dar uma ótima noite de sono!

Frutas secas

Por serem desidratadas, possuem uma alta concentração de fibras e açúcar. Ou seja, tudo que precisamos para relaxar e dormir bem! Apenas lembre-se de ficar atento às quantidades ingeridas: nada de exagerar.

Banana

Mais um alimento rico em triptofano. O legal desse alimento é que ele não precisa de um acompanhamento que faça o triptofano ser melhor absorvido. Afinal, os próprios carboidratos da fruta já fazem esse trabalho. Além disso, é rica em potássio, vitaminas do complexo B e pectina.

Derivados da soja

A soja é uma das melhores fontes de triptofano, além de ser rica em proteínas, cálcio, fibras e ajudar na redução do colesterol. Você pode consumi-la em formato de grão torrado, leite e até patês!

Lembre-se de evitar exageros e alimentos gordurosos antes de dormir.

Saiba mais:

Como diminuir a vontade de comer doce

Meditação para emagrecer

Como fazer marmitas saudáveis

Uma ideia sobre “O que comer antes de dormir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *