Café emagrece?

Café: prós e contras da bebida mais famosa do mundo.

Ele já foi consagrado como amigo inseparável de muitos trabalhadores – publicitários que o digam. Até quem não gosta de café não resiste àquele cheirinho delicioso que invade nossas narinas subitamente ao passar perto de alguma padaria pela manhã. Preto, expresso, com leite, capuccino, pingado… Independente da sua preferência, hoje vamos falar de como o café pode te ajudar a ter uma vida mais saudável.

Benefícios do café

Sim, a bebida dá uma ajudada quando o assunto é emagrecer. Ela tem um efeito termogênico e, assim, acaba ajudando a perder peso. Além, é claro, do seu já conhecido efeito estimulante, que ajuda a amenizar a dor de cabeça.
O café também previne algumas doenças como Parkinson, Alzheimer e diabetes tipo 2; traz benefícios para o sistema respiratório e está relacionado a uma menor tendência de desenvolver câncer.
Há, também quem use o café para dar aquele gás nos treinos! A bebida, devido à ação da cafeína, estimula a ação dos músculos durante exercícios de longa duração.

Nutrientes

Ele é rico em fósforo, que nos dá mais energia para aguentar o dia a dia, manganês e magnésio, que são responsáveis por muitas enzimas celulares.
Também conta com vitaminas do complexo B, que trazem mais “equilíbrio” para o sistema nervoso. Também é importante ressaltar os vários tipos de ácidos orgânicos, que têm função antioxidante e ajudam a fortalecer a imunidade.

Recomendação diária

O mais aconselhável é não ultrapassar os 200ml diários. Afinal, o excesso pode causar uma ação diurética – o que vai fazer não só com que você vá muitas vezes no banheiro, mas com que você elimine muitas vitaminas e minerais importantes para o seu organismo.

Contra-indicações

Tomar café todo dia pode aumentar o cortisol – hormônio do estresse. Além do mais, pessoas com gastrite e úlceras devem ser mais cuidados com o consumo desse alimento. Gestantes também devem evitar para que não tenham a possibilidade de sofrer com refluxos.

Saiba mais:

Aproveite os benefícios do café para emagrecer

Pular o café da manhã não ajuda a emagrecer

14 ideias sobre “Café emagrece?

  1. Pingback: Detox: riscos, mitos e verdades - Vamos Emagrecer

  2. felipe

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

    Responder
  3. Denise

    Eu amo café, não vivo sem tomar nem um dia…e tomo muito, tipo quase 700 ml por dia sem açúcar claro… não me causa nenhum problema, muito pelo contrário me dá uma energia maravilhosa.

    Responder
  4. Adílson Cruz

    Adoro, sou viciado em café. Chego a tomar próximo de um litro por dia. Adorei a matéria, parabéns…

    Responder
  5. Matheus M.

    Comecei a tomar exatamente pelos seus benefícios, não gosto exatamente. Sempre bebo a quantidade indicada diária e quase sem doce.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *