Benefícios do vinho

Ótimos motivos para incluir uma taça de vinho no seu dia a dia

Quem não gosta de uma boa taça de vinho nos dias frios? Se vier acompanhado de uma boa massa, melhor ainda! A boa notícia é que já foi comprovado cientificamente que o seu consumo moderado traz vários benefícios à nossa saúde. A seguir, confira a lista de vantagens que essa bebida pode te proporcionar:

Benefícios do vinho para a pele

Os flavonóides presentes no vinho tinto são ricos em polifenóis que têm capacidade antioxidante muito maior em comparação com as vitaminas C e E, que são utilizadas em cosméticos. Por isso, ele é um excelente agente antienvelhecimento para a nossa pele!

Benefícios do vinho para o coração

Você sabia que o consumo diário de vinho pode diminuir o risco de doenças cardíacas? É verdade! Algumas substâncias encontradas na casca e sementes da uva ajudam a melhorar a circulação do sangue, trazendo ótimos benefícios para nosso órgão vital.
A uva, base da produção do vinho, é rica em flavonoides que atuam como antioxidantes e melhoram a função vascular. Isto é, as artérias se dilatam melhor e, com isso, o acúmulo de placa de gordura é reduzido.

Doenças respiratórias

Em um estudo feito na Universidade de Búfalo, nos Estados Unidos, foi observado que pacientes portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) tiveram seus sintomas reduzidos após o consumo moderado de vinho.

Ajuda a controlar a diabetes

O vinho melhora a sensibilidade das células à insulina e também melhora o seu aproveitamento pelo organismo, diminuindo que se formem plaquetas.

Faz bem para os ossos

A quercetina é um dos polifenóis presentes e essa substância age nos receptores ósseos estimulando as células que formam a matriz do osso (osteoblastos) e reduzindo a ação das células que destroem o osso (osteoclastos).

Faz bem para a visão

Pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá, concluíram que consumir um copo dessa bebida todos os dias pode diminuir o risco de cataratas em 50%.

Melhora a qualidade de vida

De acordo com a escola de medicina da Universidade de Boston, consumi-lo moderadamente leva a melhores resultados em testes de habilidade, mobilidade, emoção e, até mesmo, aumenta suas chances de entrar na meia-idade!

Vinho é bom e faz bem, mas vá com calma

Tenha sempre em mente que qualquer tipo de excesso faz mal. Se você consumir vinho em excesso, é bem provável que logo você notará algumas mudanças desconfortáveis na sua silhueta e no ponteiro da balança.

Saiba mais:

Benefícios da batata-doce

Como preparar marmitas saudáveis

Kefir promete emagrecer e melhorar seu intestino

Uma ideia sobre “Benefícios do vinho

  1. Pingback: Aproveitar o feriado sem engordar é possível? - Blog Dieta e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *