Adoçante Low Carb

Tirar o açúcar refinado da alimentação pode parecer difícil, mas com o tempo você se acostuma bem a ficar sem ele. Manter o nível de açúcar elevado no organismo é incrivelmente prejudicial. Por isso, definitivamente, vale o esforço de retirá-lo da sua vida para sempre e não somente na dieta.

Felizmente, há alguns adoçantes encontrados na natureza que são realmente bons para a sua saúde. Eles são baixos em calorias, baixos em frutose e são bem doces. O mais indicado para a dieta low carb é a Stevia. Ela não possui contra-indicação, é uma planta atoxica, pode ser usada em bebidas e pratos quentes e frios, podendo levar ao congelador e ao fogo, sem risco. Mesmo que você não faça dietas, ou que tenha outro objetivo que não seja o emagrecimento, a stevia sempre será a melhor opção, caso queira retirar o açúcar tradicional da sua vida.

A stevia é um adoçante com baixíssimas calorias, quase zero. É extraído das folhas de uma planta chamada Stevia rebaudiana. Esta planta tem sido utilizada para doces e medicamentos por séculos na América do Sul. Existem vários compostos doces encontrados nas folhas de Stevia, os principais são Stevioside e Rebaudioside. A. Ambos são muitas vezes mais doces que o açúcar.

Existem alguns estudos em seres humanos que mostram Stevia para ter benefícios para a saúde. Quando a pressão arterial é alta, a Stevia pode diminuí-la em 6-14%. No entanto, não tem efeito sobre a pressão arterial normal ou apenas levemente elevada. A Stevia demonstrou diminuir os níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Há também estudos em ratos que mostram que Stevia pode melhorar a sensibilidade à insulina, reduzir o colesterol ruim e reduzir a formação de placa nas artérias.

 

Conteúdo tirado do Site 1news 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *