8 dicas para comemorar o dia da pizza sem extrapolar na dieta

É possível incluir a pizza no cardápio sem prejudicar a dieta e até aproveitar de seus benefícios. O segredo está na escolha dos ingredientes, trocas e substituições que irão diminuir as gorduras e e calorias do prato, sem perder o sabor. Veja algumas dicas para saborear essa delícia sem culpa:

1. Que tal uma salada antes?

Os vegetais são ricos em fibras e ajudam a garantir uma maior sensação de saciedade, diminuindo a chance de você exagerar na quantidade de pedaços de pizza. Alem disso, as folhas estimulam a mastigação, fazendo com você demore mais tempo para comer.

2. Evite abusar das azeitonas e da borda recheada

Tome cuidado com as azeitonas, elas ficam em conserva e, por isso, possuem grande quantidade de sódio. Já as bordas recheadas representam uma maior quantidade de pontos para a pizza. O melhor é pedir a pizza com as bordas sem recheio.

3. Pizza caseira saudável

Fazendo a pizza em casa você pode aproveitar e caprichar nos ingredientes mais saudáveis. Uma dica para a massa é incluir a farinha integral, linhaça ou até mesmo a chia. Rica em fibras, a massa integral regula o intestino e auxilia na absorção
dos nutrientes. Além disso, para o molho, a melhor opção é o feito em casa que possui mais nutrientes e está livre dos conservantes presentes na opção industrializada.

4. Queijo pode, sim!

Já sabemos que quanto mais amarelo o queijo, maior a quantidade de gordura ele possui. Por isso, vale evitar as pizzas com queijo mussarela, parmesão e provolone, dando preferência para o queijo branco, cottage ou ricota. Mas não precisa tirar do cardápio o tradicional sabor mussarela, basta comer com moderação.

5. Cuidado com o azeite

O azeite de oliva tem gorduras monoinsaturadas, as famosas gorduras boas, que ajudam no controle do colesterol. Mas tome cuidado com o exagero, afinal, uma colher de sopa tem 2 pontosDS.

6. Use a criatividade e invista nos vegetais

Abuse da criatividade e use ingredientes mais saudáveis para a pizza como o brócolis, abobrinha, shimeji, rúcula, escarola, berinjela são opções saudáveis e ricas em nutrientes e fibras. Além disso, com poucos pontos.

7. Cuidado!

Tome cuidado com os sabores com queijos gordos, como 4 queijos, cheddar ou requeijão cremoso. Fique atento também com as pizzas que levam bacon e calabresa.

8.Carnes magras

Escolha bem as carnes que irão compor a pizza e não exagere. Opções mais leves como o salmão, atum e frango são ótimas escolhas.

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3 ideias sobre “8 dicas para comemorar o dia da pizza sem extrapolar na dieta

  1. Heloísa Helena Rovo de Oliveira

    Coloquem a opção de pagar a assinatura por boleto. Gostaria de fazer mas não estou usando cartão de crédito.

    Responder
    1. Bruna Maciel Autor do post

      Oi Heloisa, tudo bem?
      Temos a opção de pagamento por boleto bancário, vou encaminhar pra você por e-mail. Abraços

      Responder

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