6 maneiras criativas de incluir a quinoa no cardápio

Inclua a quinoa em Saladas, sucos e sopas/em>

Getty Images - Quinoa

Benefícios da quinoa

Ela é uma grande aliada no cardápio dos vegetarianos. No entanto, qualquer um pode se beneficiar dessa excelente fonte de proteína vegetal! Rica em ferro, cálcio e fibras, a quinoa é a escolha certa para uma alimentação saudável.
A seguir, conheça algumas maneiras interessantes de se usar esse alimento.

1. Saladas

Você pode usá-la de duas 2 maneiras diferentes para temperar a salada: com a semente ou na forma de farinha. Pode ficar tranquilo, pois, nos dois casos, a quinoa continua com seus nutrientes conservados!

2. Frutas ou leite ou até os dois juntos

Por que não utilizar a quinoa no seu cereal matinal? Acompanhada de frutas, você cria uma combinação super nutritiva e, claro, deliciosa!

3. Sopas

Que tal inovar no sabor das sopinhas? Você pode usar os flocos de quinoa ou seus grãos mesmo! É possível bater a quinoa com os ingredientes ou acrescentá-la ao prato depois que a sopa estiver pronta: você escolhe!

4. Bolos, massas e até biscoitos

Poucos sabem, mas a farinha de quinoa pode substituir a farinha de trigo! Portanto, você pode usá-la no preparo de bolos, tortas, pães, massas, biscoitos e qualquer outra receita que contenha farinha de trigo. Sua imaginação é o limite!

5. Iogurte

Sabe aquele iogurte que você gosta de comer de manhã ou no lanche da tarde? Ele fica muito mais saboroso e nutritivo quando você acrescenta quinoa!

6. Vitaminas e sucos

Muitas frutas, quando batidas, perdem nutrientes importantes para o nosso organismo. Ela possui alto teor de fibras, ferro e cálcio – que ajuda a suprir essa perda! E, claro, não deixa a desejar no sabor.

11 ideias sobre “6 maneiras criativas de incluir a quinoa no cardápio

    1. Bruna Maciel Autor do post

      Oi Angélica, tudo bem?

      A quinoa pode ser consumida em saladas, iogurtes, receitas de pães, massas, bolos, com frutas, misturadas no arroz.. Diversas formas! Pode consumir os próprios grãos, ou triturá-los, deixando na forma de uma farinha, pózinho.

      Responder
  1. Pingback: Kefir:conheça o alimento que promete emagrecer e melhorar seu intestino

  2. Pingback: Dieta e restaurante por quilo combinam? Vamos Emagrecer

  3. Pingback: Macarrão saudável ao molho de berinjela - Blog Dieta e Saúde

  4. Pingback: Substituições na dieta podem acelerar o emagrecimento

  5. Pingback: O que comer à noite para não engordar? Vamos Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *