4 erros no preparo de lanches que podem estragar sua dieta

Deslizes nos lanches podem se tornar verdadeiros vilões do emagrecimento

Quem não ama fazer um lanchinho? Além de deliciosos, dão aquela segurada na fome e são super práticos para quem tem um dia a dia corrido. Contudo, se consumidos de maneira incorreta, podem te atrapalhar mais do que ajudar.
Confira 4 erros que, apesar de parecerem “bobos”, têm capacidade de inibir seus resultados.

1. Comer alimentos saudáveis em excesso

Nada em excesso faz bem. Lembre-se: o segredo para o emagrecimento saudável é o equilíbrio. Muitos gostam de levar queijos, castanhas e frutas para acompanhar nos lanchinhos da tarde. Esses são ótimos alimentos que merecem, sim, um espacinho na sua rotina alimentar. No entanto, consumi-los além da conta pode resultar no acúmulo de gordura.

2. Optar por alimentos que não dão saciedade

Alimentos com poucas fibras podem não ser uma escolha interessante. Na verdade, dependendo da escolha do alimento, pode até dar mais fome. Procure inserir lanchinhos equilibrados, que contenham uma boa quantidade de fibras e, de preferência, carboidratos complexos.

3. Comer mesmo sem estar fome

Claro que você não precisa esperar morrer de fome para comer, mas, se você não está sentindo aquele leve fominha, seu corpo pode esperar mais um pouco. Os horários das refeições não devem ser vistos como regras inalteráveis, mas sim como referências para controlar os períodos em que se deve comer.

4. Não comer

Talvez, esse seja o pior erro da lista. Normalmente, quem não faz esses pequenos lanches entre as refeições principais, sente mais fome do que o normal. Consequentemente, esse hábito faz com que acabem comendo mais do que o necessário na próxima refeição.

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